Fale conosco: 41 3247-5700

A importância da manutenção preventiva

05.08.17

Seu veículo merece cuidados especiais dentro e fora de casa. Além dos itens que você mesma pode observar no dia a dia, é importante que a manutenção do seu veículo faça parte dos seus compromissos! Que tal saber um pouco mais sobre a importância desta tarefa?

Segurança total

Visitas regulares a uma oficina mecânica ajudam na prevenção de riscos e também podem solucionar problemas antecipadamente. Deixar para fazer o check-up do seu carro somente antes das viagens pode significar um reparo não desejado, atrasando sua saída.

Vale lembrar que quando você cuida do seu carro também está cuidando de terceiros, evitando falhas graves que possam ocasionar acidentes.

Economia

As visitas ao mecânico devem estar no seu planejamento de gastos, assim como as contas regulares, de água e luz. Mesmo que uma revisão não seja um dos serviços mais baratos, vale muito mais a pena investir no seu veículo antes do que depois, já que consertos de última hora são muito mais caros e complexos. Ao realizar a manutenção preventiva, há um aumento na vida útil dos componentes do seu veículo, como velas e filtros de ar-condicionado, e ainda preservação de amortecedores, eixos e pneus.

Valorização do automóvel

Os carros, com o passar dos anos, vão sendo desvalorizados. Para que essa queda de preço não seja tão grande no momento da revenda, é necessário que seu veículo esteja sempre em boas condições. É importante levar em conta o modelo, quilometragem, ano de fabricação e estado de conservação. Esses fatores garantem maior retorno na hora de vender seu carro para investir em um modelo novo.

Seguro

Proteger seu carro é muito importante e estar assegurada na hora de imprevistos, como acidentes, furtos ou roubos é um alívio. Várias seguradoras já oferecem o serviço de manutenção corretiva em seus planos e, o que pode parecer mais caro num primeiro momento, vale muito em longo prazo, pois a franquia irá cobrir todas as avaliações do seu veículo.

Balanço final

Aqui destacamos pontos que significam economia para o seu bolso, mas também temos que lembrar que a manutenção preventiva influencia na sua satisfação e no seu bem-estar. Seu carro foi um grande investimento e valorizar seu bem é a garantia de que ele terá desempenho total, evitando gastos desnecessários ou surpresas no meio do caminho.

Outro ponto importante é a garantia assegurada que seu veículo recebe ao sair da concessionária. Realizar as manutenções, respeitando um calendário proposto e as cláusulas do contrato, bem como as instruções de condução, é fundamental para que você não perca este benefício.

Fique atenta

É importante que, na hora de fazer a manutenção ou revisão no seu carro, você fique atenta à reputação das oficinas em que você faz os orçamentos: prefira sempre indicações de familiares e amigos. Procure sempre acompanhar a avaliação do veículo, pois um mecânico sério irá mostrar todos os detalhes na hora do check-up, explicando o funcionamento das peças e quais as implicações que elas trazem para o desempenho do automóvel. Combine o que será feito antes do início do serviço e não se esqueça de pedir garantia e nota fiscal, com descrição dos serviços e dos produtos utilizados.

É hora da manutenção!

Agora que você já sabe tudo sobre manutenção preventiva, viu que ela é mais econômica e dá a segurança de que seu automóvel está valorizado e com desempenho total, é hora de trazer seu veículo para a Ançay Bosch Car Service. Garantimos manutenção preventiva de qualidade, focada nos aspectos únicos do seu veículo.