Fale conosco: 41 3247-5700

Cuidados básicos para valorizar seu carro

25.07.17

Você não precisa ser uma expert em mecânica para que seu carro esteja sempre em dia! Basta tomar alguns cuidados básicos para que seu automóvel fique sempre em ordem. É por isso que vamos dar algumas dicas de ouro para você ter total controle sobre a saúde do seu veículo.

Além da prudência na hora de dirigir, é preciso que você esteja atenta à mecânica do seu automóvel, mantendo as revisões em dia. Seguir as instruções do fabricante e realizar manutenções preventivas é só o começo, e alguns itens merecem atenção especial. Veja:

– O conserto de pequenos danos na lataria como amassados e riscos, deve ser feito o quanto antes para não aumentar o problema.

– A cada 15 dias verifique o nível de água no reservatório do radiador. Em caso de superaquecimento, desligue o carro para não comprometer o motor.

– Tome cuidado com buracos, pedras e poças, pois eles podem prejudicar o catalisador, impedindo que ele desempenhe sua função de gerar menos poluentes.

– A limpeza externa do carro deve ser feita sempre que necessário, com detergente suave. Não use solventes ou querosene. Faça o enxágue rapidamente e seque toda a superfície.

– A limpeza dos vidros também deve ser feita com detergente suave ou produtos específicos. Ligue o limpador de para-brisa somente quando o vidro estiver totalmente seco.

– Para manter a pintura em dia, encere o carro a cada seis meses.

Outros cuidados que você deve observar com frequência, são:

Ruídos: eles indicam que algo está errado na suspensão ou outra parte do veículo.

Direção puxando: se você está dirigindo numa reta, e o carro puxa para os lados, é um indício de desalinhamento.

Lâmpadas: elas aumentam o campo de visão e devem ser sempre verificadas, evitando que você trafegue com elas queimadas.

Calibragem: fique atenta a ela, inclusive a pressão no pneu estepe.

Pára-brisa: cuide para que as palhetas estejam sempre limpando corretamente.

Bateria: lembre-se de desligar os faróis, ar-condicionado e rádio para preservar a bateria.

Com estas dicas simples esperamos que você fique livre de dores de cabeça, como o risco de sofrer com peças desgastadas e ter que parar no meio de uma viagem. Sabemos que são muitos detalhes que envolvem o bom funcionamento do veículo, mas não existem grandes segredos.

Lembre-se: aqui na Ançay Bosch Car Service você sempre pode conversar com nossos profissionais e tirar suas dúvidas. Assim, você aumenta seus conhecimentos sobre mecânica e fica mais segura quanto às particularidades do seu veículo!